Central do Cliente            

 

Cores tropicais são opções elegantes para a mesa



 

O estilo, as cores, a organização e a decoração da mesa são características essenciais para o sucesso da ceia de Natal. Tradicionalmente as cores natalinas são o verde e o vermelho. Mas este ano, a diversidade é tendência, que aposta nos tons tropicais e remetem ao verão brasileiro. A dica é da arquiteta Andréia Carla Médice, que montou uma mesa de Natal em tom azul para receber convidados com muita elegância.

“Minha inspiração nasceu de uma guirlanda com enfeites azuis. Esse pode ser um bom ponto de partida, já que você pode buscar elementos de decoração da sua própria casa para criar um ambiente equilibrado e com tons parecidos. É só tomar cuidado com os excessos e buscar sempre a harmonia das formas”, ensina a arquiteta.

No exemplo de Andréia, a decoração leva apenas duas cores: azul e prata. Tanto as louças como os enfeites e até a toalha de mesa não fogem à palheta monocromática. “Essa é a tendência da decoração, com cores únicas e tons parecidos. Isso cria um ambiente mais clean e elegante”, aponta.

Segundo a arquiteta, vale apostar em cores fortes, como o amarelo e o verde turquesa na hora de decorar a mesa. “São cores vivas e quebram um pouco aquela tradição do vermelho e verde”, afirma. Outra dica é espalhar bolas e enfeites natalinos perto do arranjo central, que pode ser carregado de muito brilho, o que traz requinte para a mesa.

Ano Novo – Para Andréia Carla Médice, nada melhor do que receber o Ano Novo com muito dourado na decoração. “É uma cor que remete à fartura. Traz boas energias para todos da festa”, completa. A dica é apostar em objetos com brilho, mas cuidado para não haver exagero.



Av. Pereira Barreto, 1395 - Sala 185 - Torre Norte - Paraíso - Santo André - SP
55 11 4083-8929 - 99254-3381
contato@acmedicearquitetura.com.br

Direitos Reservados - 2012 - Desenvolvido por Acek